Saúde e Inclusão

Mais liberdade e conforto: conheça os diferenciais do Andador Posterior

Publicado em: 5 de setembro de 2022

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Por: Paes.digital

Um importante apoio para a locomoção e reabilitação de pessoas com dificuldades de mobilidade, que voltou a ser disponibilizado pela Mercur. Continue a leitura para conhecer mais sobre o Andador Posterior com 4 rodas.

O Andador Posterior de Alumínio com 4 Rodas auxilia na locomoção e reabilitação de pessoas com dificuldades de mobilidade.

Ele é um dispositivo auxiliar de marcha, assim como as bengalas e as muletas, mas que funciona de forma um pouco diferente. No caso do andador posterior, ele também contribui para oferecer o apoio adequado, estimulando uma postura ereta, mas é ideal para necessidades diferentes.

Conforme a fisioterapeuta da Mercur, Caroline Wagner, o uso do andador na posição posterior proporciona um melhor alinhamento postural do usuário, prevenindo deformidades e gerando um menor gasto energético durante a marcha.

“Nesta posição ainda, entendemos que o produto permite a melhor interação, seja da criança ou do adulto, com outras pessoas e com o meio em que vive, ao contrário do andador na posição anterior que muitas vezes torna-se um obstáculo para a interação do usuário”.

No entanto, encontrar este recurso para comprar por preços acessíveis pode ser um grande desafio. Foi isso que nos motivou a retomar a produção do Andador Posterior.

Os andadores começaram a ser desenvolvidos ainda em 2013. Na época, a Mercur já buscava criar recursos que atendessem às necessidades reais das pessoas, ajudando-as a conquistar mais liberdade com segurança. Mas apenas em 2016 ele começou a ser vendido.

Para lançar o produto, buscamos criar um preço acessível. Além disso, para promover acesso à orientação adequada pelo profissional da saúde, permitimos que o usuário experimentasse o produto antes da compra.

Na época, a proposta foi encarada como um projeto-piloto para fomentar uma rede de relacionamentos entre Mercur, profissionais da saúde, clientes e usuários. Assim, os produtos seriam disponibilizados em pontos específicos no Rio Grande do Sul e no e-commerce.

Agora, quando voltamos a produzir o Andador Posterior de 4 Rodas encontramos um novo fornecedor, considerando algumas mudanças decorrentes de colheitas e aprendizados do projeto.

 

Diferenciais do Andador Posterior

Fabricado em alumínio, ele está disponível em 4 tamanhos e cores diferentes: PP laranja – P amarelo – M azul – G cinza. Para escolher o tamanho ideal, é preciso considerar a medida do quadril até o chão.

O Andador Posterior possui maior leveza e resistência, gerando autonomia e inclusão, propiciando que o usuário possa viver novas experiências.

Além disso, o sistema de travamento das rodas traseiras impede que o andador deslize para trás, e as rodas dianteiras podem ser usadas fixas ou giratórias.

“A possibilidade de uso com as rodas fixas ou giratórias e da trava anti recuo, além da personalização do produto através dos acessórios, de acordo com a orientação do profissional baseada nas necessidades de cada usuário, permite maior segurança, independência e capacidade funcional nas atividades diárias”, explica a fisioterapeuta.

Ele também pode ser utilizado com acessórios, permitindo diferentes adaptações e aumentando as possibilidades de uso. Veja a seguir mais alguns diferenciais.

  • Adaptável com o uso de acessórios
  • Altura ajustável
  • Dobrável para guardar e transportar
  • Rodas dianteiras giratórias ou fixas
  • Rodas traseiras com trava antirrecuo opcional
  • Pode ser usado também na posição anterior

 

O Andador Posterior também possui acessórios que foram criados com base nas necessidades dos usuários e legitimados por eles, como:

  • Estabilizador Pélvico Ajustável.
  • Suporte Pélvico Flexível.
  • Assento Dobrável.
  • Roda diâmetro de 9 polegadas. (Disponível em outubro).
  • Suporte para Antebraço. (Disponível em outubro).

O recurso vem desmontando e os 5 acessórios são vendidos separadamente, possibilitando o uso de diversos acessórios no mesmo andador.

 

Quando o Andador Posterior de Alumínio com 4 Rodas é indicado?

Este recurso ajuda as pessoas que possuem algum tipo de alteração de equilíbrio e de locomoção, nos seguintes casos:

  • Redução da força e resistência muscular generalizada ou de membros inferiores.
  • Alteração de tônus muscular (hipertonia/hipotonia).
  • Redução de amplitude de movimento dos membros inferiores.
  • Alteração da coordenação motora.
  • Capacidade limitada, seja temporária ou permanente, para suportar o peso sobre os membros inferiores.
  • Reeducação/treino da marcha.
  • Treino de equilíbrio ou de habilidades funcionais.

 

Lembre-se de sempre procurar um profissional especializado para descobrir qual é a melhor solução para você, ou para as pessoas que ama.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

6 respostas para “Mais liberdade e conforto: conheça os diferenciais do Andador Posterior”

  1. Francisco Ochy disse:

    Gostaria que me indicassem uma loja para testar esse andador tipo posterior, com quatro rodas e o banco de sentar, sistema de freios das rodas traseiras!
    Me façam um orçamento deste montado desse jeito! Campinas-Sp já estou no cadastro de vcs, sou cliente!

    • Mercur disse:

      Olá, Francisco. Tudo bem? Pedimos que por gentileza, faça contato com a gente pelo e-mail:contato@mercur.com.br, assim conseguimos enviar alguns contatos de lojas físicas que tenham o nosso Andador em estoque, está bem? Ficamos no seu aguardo.

  2. David Soares dos Santos disse:

    Bom dia meu pai tem uma muleta axilar mercur ,moramos em Recife e aqui está em falta a ponteira para muleta dele,na verdade não sabemos o tamanho si é 5/8 ou 7/8 pois a 3/4 não cabe,como posso comprar a vcs a ponteira específica?

    • Mercur disse:

      Olá, David. Tudo bem? Poderia compartilhar com a gente, uma foto da muleta do seu pai? Pode encaminhar o seu e-mail para a nossa equipe do SAC:contato@mercur.com.br, assim seguimos te ajudando por lá está bem?

  3. Denize disse:

    Onde posso comprar e qual é o valor do andador M?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa
newsletter